O Projeto

Seja na História da humanidade, seja no registro familiar tradicionalista, também como manifestos políticos, religiosa ou cultural a arte sempre esteve inseridas na vida do homem como a sua própria evolução. Em cada época da vida humana a arte e suas linguagens tornaram-se mais que trabalhos de representações por figuras ou cores em movimento, simbologia e oportunidade do homem expressar-se.


Nas cavernas, em parede, construção arquitetônicas, telas e descoberta de cores vibrantes em tubinhos de cor. Esculturas que contam momentos, pinturas que relatam a história, em peças teatrais que imitam nossa própria vida, em textos libertários e envolventes, apresentações musicais tocantes ou movimentos libertários de dança.

As várias linguagens artísticas falam por si sós, mas a força de todas essas manifestações juntas faz e fez em muitos momentos a voz dos artistas falarem mais alto, como na Semana de Arte Moderna, baseada nos tantos outros manifestos vindos da Europa onde a arte surge de uma forma mais apreciativa com mais força e assim respeitada até hoje. E é essa mesma Força que continua atuado de forma latente nas expressões artísticas atuais e podem trazer ao fazer artístico a consciência e o valor cultura perdido ao longo do tempo.


Nas artes de um modo geral, se instalou a arte do “fazer por fazer” o quase automático e sem sentido por se tratar de uma época confusa e abrangente na humanidade, onde tudo pode ser acessado e conhecido com muita facilidade e os acontecimentos históricos são efêmeros e confusos por não sabermos identificar cada um deles (os momentos).

Esse projeto visa à possibilidade de unir as linguagens, experiências e liberdades artísticas a fim de propagar para todos os tipos de público, entendidos em arte ou não uma liberdade cultural e consciência do seu mundo, uma grande manifestação artística.





O Objetivo do EM é :

Promover a integração das artes e suas diferentes manifestações, difundindo o pensamento artístico cultural mais consciente, a respeito da produção de arte e produção cultural, integrandos pessoas do meio artístico e interessado bem como estudantes universitários e secundaristas e a população de um modo geral.

Feito para quem?!

O público alvo é, sobretudo, voltado para pessoas envolvidas com artes de forma geral, estudantes de escolas secundaristas, artistas formados em academia ou autodidatas, estudantes de artes nas áreas de teatro, dança, música, artes visuais, literatura, público externo às escolas de Teatro, Dança, Música, Belas Artes e interessados em cultura.